“Boas Práticas para a Gestão e Design de Paisagens: soluções baseadas na natureza e culturas locais”

O objetivo deste convite é explorar, estimular e reconhecer iniciativas e abordagens inovadoras para a gestão / projeto da paisagem local e soluções baseadas na natureza.
Esta nova agenda implica novos modelos de colaboração dirigidos por profissionais, cidadãos, pesquisadores, políticos e líderes empresariais, utilizando processos conjuntos de criação e compartilhando as melhores práticas.

Diante de desafios como mudanças climáticas, urbanização descontrolada, perda de recursos naturais, turismo, inadequações em saúde; a natureza tem uma tendência crescente de se tornar nossa melhor aliada, criando cidades mais resilientes, bonitas, sustentáveis, saudáveis, habitáveis e justas.

A chamada tem como objetivo incentivar cidades verdes e biodiversas, através de paisagens de alta qualidade. Projetos transversais de conservação, recuperação, restauração e renovação da paisagem, recuperando a saúde e a biodiversidade dos ecossistemas nas cidades, o espírito e a imaginação das pessoas que usam os lugares. É uma abordagem de design multifuncional e sob os princípios orientadores das Paisagens da Vida; o cultivo dinâmico de novas ecologias: ecologias do solo, ar e água; de vegetação e vida selvagem; de eqüidade e valores; de recreação e atividade humana; financiamento e gestão; de energia renovável e educação; e novas formas de interação entre pessoas, natureza, valores e patrimônio ao longo do tempo.

Categorías

¡Únete a este movimiento latinoamericano!